De acordo com a imprensa norte-americana, o autor do ataque de Las Vegas havia feito uma reserva em um hotel de Chicago, perto do local em que ocorreu o festival de música Lollapalooza em agosto. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (5) por um oficial da polícia ao “USA Today”.
A informação sugere um cenário similar ao do festival de música country de Las Vegas, que reuniu 22.000 pessoas, contra o qual o atirador abriu fogo no domingo (1) à noite a partir de um quarto no 32º andar de um hotel. Foi o maior ataque a tiros na história recente dos Estados Unidos, um massacre que deixou 58 mortos e mais de 500 feridos.
De acordo com o jornal, Paddock reservou um quarto no Blackstone Hotel para o dia 1º de agosto, dois dias antes do início do festival. E reservou um segundo quarto no dia 3 de agosto. O “USA Today” afirma que não está claro se Paddock de fato se hospedou no hotel ou não.
O site TMZ, que diz que as duas reservas foram feitas até o dia 6 de agosto, afirma que Paddock não apareceu no hotel.
“Estamos a par das informações da imprensa e em contato com a polícia federal”, afirmou em um comunicado o porta-voz da polícia de Chicago, Anthony Guglielmi.
Mais de 100 mil pessoas compareceram ao festival Lollapalooza, que aconteceu em agosto no Grant Park de Chicago – incluindo Malia Obama, filha do ex-presidente Barack Obama.
Em coletiva de imprensa na noite desta quarta, a polícia disse que, antes do massacre, Paddock também tinha feito reservas em um complexo de edifícios chamado The Ogden, próximo de onde foi realizado o festival Life Is Beautiful, em Las Vegas. (informações do Globo.com)