A
Os serviços de emergência foram chamados para atender a ocorrência. Segundo o sistema de saúde da Inglaterra, 11 pessoas foram atendidas, a maioria com ferimentos na cabeça e nas pernas. Nove delas foram levadas para o hospital.
A polícia descreveu o incidente em South Kensington, região oeste de Londres, como uma colisão, e disse que o motivo da ocorrência segue sob investigação.
De acordo com informações da agência Reuters, o incidente não está sendo tratado como terrorismo. A polícia pede que turistas e moradores de Londres evitem circular pela área onde as investigações estão sendo conduzidas.
Por meio de sua conta no Twitter, o museu confirmou um “incidente sério” no lado de fora do local. “Estamos trabalhando com a Polícia Metropolitana e vamos divulgar informações atualizadas”.
O prefeito de Londres, Sadiq Khan, disse que os detalhes da ocorrência ainda estão sendo apurados, e garantiu estar em “estreito contato” com a polícia e os serviços de emergência.
Uma repórter da BBC, que testemunhou o incidente, disse que viu “uma ou duas pessoas” caídas na calçada.
“Nós vemos vários políciais chegando à cena, helicópteros sobrevoando, e eu posso ver uma ambulância com alguém dentro, mas não está claro o quão grave é seu ferimento”, relatou Chloe Hayward ao site da emissora britânica.