Os
Para o presidente da CDL, a economia está reagindo bem o que pode levar a um resultado satisfatório neste mês de outubro e também no fim do ano, com as compras para o Natal.
“A inflação baixa e também a pequena melhora na economia nos deixa mais otimistas. Eu calculo um aumento de um pouco mais de 2% nas vendas em Itabira se compararmos ao mesmo período do ano passado e um aumento de até 10% se compararmos as vendas para o Dia das Crianças com os dias comuns”, avaliou ele.
Ainda de acordo com Mauricio Martins, o Dia das Crianças é uma excelente oportunidade para os comerciantes itabiranos atraírem a atenção dos clientes e explorarem a criatividade e as promoções.
“O Dia das Crianças é uma data considerada entre as melhores para o comércio. Todas as pessoas que têm crianças em casa sabem o quanto é bom vê-las alegres com os brinquedos novos ou as roupas novas, por isso, a oportunidade de venda é muito grande. Espero que nossos lojistas saibam aproveitar o momento e a nossa economia possa se movimentar ao longo desta semana”, estimou.
Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a expectativa é que a data movimente R$ 7,4 bilhões em todo país. Os dados mostram ainda que esta será a primeira alta das vendas depois de dois anos de queda.