Internação e tratamentos médicos exigem muito do paciente, ainda mais quando são crianças. Para levar um pouco de alegria e apoio aos pacientes do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) e Pronto Socorro Municipal de Itabira (PSMI), o Grupo de Trabalho de Humanização da instituição e a equipe de brinquedistas voluntárias “Alegria, Alegria” realizaram na quarta-feira, 11 de outubro, uma ação em homenagem ao Dia das Crianças.
Fantasiadas, instrumentos musicais nas mãos e com muito alto astral, as brinquedistas e colaboradoras do hospital percorreram todos os setores da instituição e do PSMI interpretando cantigas de roda e músicas infantis. Para completar, os pequenos receberam balões e brinquedos.
“Nós procuramos trabalhar com a humanização e em homenagem ao Dia das Crianças, com o objetivo de agradar e diminuir o sofrimento, promovemos essa ação. É um movimento de trazer alegria e mostrar que o Pronto Socorro e o hospital não cuidam apenas da dor, mas da parte psicológica e emocional também”, destacou Eliana Margarida Bicalho, gerente administrativa interina do PSMI.
Mas a intervenção não ficou restrito apenas às crianças. As brinquedistas e colaboradoras do hospital também levaram as canções aos demais pacientes da instituição, mostrando que a diversão e alegria valem para todos. “Que isso venha amenizar um pouco a situação dessas pessoas, seja na parte de espera ou de internação. O nosso objetivo é alegrar e pelo que temos observado que na hora que você oferece um momento de lazer no hospital ajuda a tornar esses momentos mais amenos”, explica Mercês Moura Andrade, uma das coordenadoras do grupo “Alegria, Alegria”.