O presidente eleito do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, confirmou na última segunda-feira o nome de Marcelo Djian, ex-zagueiro e ex-empresário do ramo da bola como novo diretor da Raposa para 2018. E justamente o ex-defensor é tratado pelo futuro mandatário como um trunfo para, quem sabe, convencer Mano Menezes a permanecer na Toca II no ano que vem.
Nesta terça-feira (17) está programada uma reunião entre os novos gestores celestes com Mano Menezes, que retornará de São Paulo, onde foi retirar pontos de uma microcirurgia para tratar uma lesão na pele do couro cabeludo.
Segundo apurou o Hoje
“Com certeza consideramos o Marcelo Djian um trunfo nosso para conseguirmos efetivar a permanência do Mano Menezes no clube, essa é a nossa vontade. A chegada do Djian nos ajuda a firmar o pé, mas precisamos conversar ainda com o treinador”, disse Wagner Pires de Sá em entrevista ao Hoje em Dia.
Marcelo Djian chegou a Belo Horizonte nessa segunda-feira e deve ficar na capital mineira por aproximadamente mais dois dias. A intenção é que o novo dirigente, que assumirá duas pastas no clube a partir de 2018 (gestão e direção de futebol), participe do encontro com Mano Menezes.
Dúvidas quanto ao projeto
De acordo com informações passadas por fontes próximas aos novos gestores do Cruzeiro, as dúvidas de Mano Menezes existes sim. Entretanto, os novos dirigentes já traçam uma estratégia para oferecer ao treinador as garantias de que ele precisa para ficar “tranquilo”.
As dúvidas de Mano Menezes passam pela montagem do elenco para o ano que vem e a condição financeira do clube. A intenção do treinador é disputar 2018 pensando alto. Além de valorização financeira e aumento salarial, o comandante espera um time bastante competitivo.
Como já publicou o Hoje em Dia, Mano espera pelo menos quatro grandes reforços de jogadores que chegariam para assumir a posição. E essa possibilidade ele colocará à mesa em reunião nesta terça-feira (17).
Klauss Câmara
A chegada de Marcelo Djian ao Cruzeiro, pelo menos de acordo com o futuro presidente do Cruzeiro, não tem nada a ver com uma possível saída de Klauss Câmara, atual diretor de futebol celeste.
“Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Não tem, por enquanto, ninguém saindo pela chegada de outro. Claro que iremos montar uma equipe extremamente profissional, mas ainda não definimos quem fica e quem sai”, reiterou Pires de Sá.
Portal HD