Se você não conhece o nome Rebecca Ariane Givens, provavelmente reconhece o rosto dela. Não conseguiu identificá-la? Fique tranquilo: é apenas uma questão de tempo. A modelo canadense ganhou o título de “Overexposed model” (modelo super exposta) nos últimos anos, depois que o trabalho dela para um banco de fotografias ganhou proporções inacreditáveis em todo o mundo. Ela ganhou um tumblr, um vídeo
O início de tudo
Minha saga com Rebecca começou há uns dois anos, por causa do meu namorado, que um belo dia me disse: “Está vendo essa mulher? Preste bem atenção. Você vai vê-la todos os dias da sua vida”. Não demorou para a profecia se cumprir. Não importa o que eu faça, vejo o rosto de Rebecca TO-DOS OS DI-AS. Se vou pedir uma pizza, lá está ela. Procuro uma academia para me matricular, lá está ela de novo. Tratamento de beleza? Com as axilas lisinhas, Rebecca te convida a fazer depilação a laser. Aulas de boxe? Ela faz. Compras? Faz. Dieta? Também!
Levou tempo até que eu descobrisse o nome dela. Criei uma pasta de fotos. Toda vez que eu via um anúncio com Rebecca, dava print ou tirava uma foto. Pensei que ela estivesse morta e por isso as fotos seriam gratuitas. Dei um basta nessa história o dia em que ela apareceu na publicidade de um episódio de um seriado que assisto (Elementary). Não era possível. Seria um aviso? Uma mensagem de Deus? Resolvi pesquisar. Colei fotos dela no Google. Descobri que estavam no Stockholm e Shutterstock. Tentei “famous model stockholm”. Aparecia a foto dela, mas não o nome. Não quero fazer segredo disso, mas a verdade é que nem me lembro mais como consegui chegar lá. Finalmente descobri o nome Rebecca Ariane Givens e, junto com isso, que assim como eu, muitas pessoas também eram “perseguidas” por ela.
Segredo do sucesso
Foi por meio de uma entrevista para o site Top Model Advice que descobri o título de “Overexposed model”. Lá, ela contou ao repórter um pouco sobre os motivos de sua popularidade. “Acho que minhas fotos são populares porque tenho um rosto amigável, não intimidante, acessível e racialmente ambíguo”, disse. Sobre a carreira, ela conta que nunca tinha pensado em ser modelo, mas acabou conhecendo um fotógrafo que ofereceu para ela o trabalho. “Uma vez que o dinheiro começou a entrar, eu percebi que era relativamente fácil complementar minha renda. A maioria das fotos é feita durante minha rotina, coisas que eu estaria fazendo de qualquer jeito”, diz.
Se essa for mesmo a verdade, então Rebecca é bastante ativa. Basta conferir o vídeo que um fã postou no YouTube, com o título “This girl is everywhere”, com mais de 50 mil visualizações e comentários como “Sou americano, vivo no Vietnã e vejo Ariane em todos os lugares. Eu mandei fotos dela para minha mulher para mostrar o tanto que vejo a modelo. Espero que ela esteja ficando rica”.
Nós também, Rebecca! E você, já viu a modelo em algum lugar?
UAI