O deputado federal Jair Bolsonaro esteve nesta sexta-feira (20) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, em busca de apoio para sua candidatura à Presidência da República.
A visita, porém, ganhou as redes sociais por um ato falho do parlamentar. Em discurso que fez no aeroporto do município, o deputado acabou se confundindo e trocou Minas Gerais por São Paulo. “Também sou paulista, desse estado maravilhoso que é a locomotiva da economia no Brasil”.
E prosseguiu: “queria saudar a nossa força irmã, a Polícia Militar de São Paulo”, pedindo logo em seguida uma salva de palmas para os militares paulistas.
Só no meio do pronunciamento é que ele foi avisado da gafe e corrigiu o discurso. “Me desculpe, cometi um ato falho aqui. É que vou decolar para Ribeirão Preto depois. Peço então uma salva de palmas para a Polícia Militar de todo o Brasil, em especial de Minas Gerais”.
Bolsonaro defendeu o posse de arma para todos os cidadãos e disse que as ações do MST podem ser igualadas às ações de terrorismo. O deputado também disse que o Brasil deveria “assumir sua importância mundial”.
“Não estou aqui fazendo campanha […] Se eu for presidente será uma missão dada a mim por Deus”, finalizou. A assessoria de imprensa do deputado não foi encontrada para comentar o assunto.
Assista
*Hoje em Dia