O time sub-20 do Cruzeiro alcançou um feito importante nesta sexta-feira (20). O time comandado por Emerson Ávila faturou o tetracampeonato Brasileiro ao empatar em 1 a 1 com o Coritiba no tempo normal, no estádio Couto Pereira, e bater o Coxa por 7 a 6 nos pênaltis. O goleiro Vitor Eudes defendeu três cobranças penais e garantiu o título para a “Raposinha”.
No tempo normal, Gustavo Índio abriu o placar para os donos da casa, e Jonata empatou para o Cruzeiro.
O jogo
No primeiro tempo o Cruzeiro teve boas chances de abrir o placar. Aos 12 minutos Márcio chutou de fora da área e a bola passou perto do gol paranaense. Aos 30 Nickson fez com que o goleiro adversário fizesse grande defesa.
O Coritiba, apesas das boas chances do Cruzeiro, saiu na frente no placar. Aos 37, Gustavo Índio aproveitou bola rebatida pela defesa celeste e fez 1 a 0.
O placar dava o título ao Coxa, que acabou surpreendido com o gol de empate. Aos 19 do segundo tempo, Marcelo fez grande jogada no lado esquerdo, cruzou para a área e Jonata chegou rápido para cabecear: 1 a 1.
O placar repetia o marcador do jogo de ida no Independência, em Belo Horizonte, e por isso levou a partida aos pênaltis.
Nas cobranças penais brilhou o goleiro estrelado. Vitor Eudes fez três defesas nos chutes de Mosquito, Romércio e Marcos Moser, e garantiu a quarta taça para o Cruzeiro. (Hoje em Dia)