Duas pessoas ficaram feridas durante um incêndio em Juiz de Fora, na Zona da Mata, na madrugada deste sábado (21). Os moradores de um apartamento do segundo andar, uma idosa de 68 anos e um menino de 13, tiveram que pular a janela, porque a fumaça e o fogo bloquearam a passagem pela sala.
Segundo o Corpo de Bombeiros, eles saltaram de uma altura aproximada de cinco metros e ficaram bem machucados, sendo que o adolescente também inalou muita fumaça. Populares auxiliaram a dupla até a chegada dos militares e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O condomínio de quatro andares, dois blocos e 18 apartamentos precisou ser evacuado para o trabalho de combate às chamas.
A suspeita é que uma vela acesa, que caiu em cima de um móveis, tenha causado as chamas, que destruíram duas tvs, um sofá, uma mesinha, além de objetos de decoração da sala, quarto e cozinha. Paredes e teto foram queimados e houve danos nas instalações hidráulicas e elétricas.
A síndica não soube informar se o prédio possui Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e foi orientada quanto a procedimentos de segurança e prevenção a incêndios.
A Defesa Civil foi acionada para avaliação do prédio e as vítimas foram encaminhadas para a regional Leste.