Conseguir
Vindo de empate por 1 a 1 com o Paraná, quarto colocado, o time comandado pelo técnico Enderson Moreira sabe que precisa ir bem longe dos próprios domínios, mantendo o retrospecto favorável como visitante, para não passar sustos nesta reta final. O atacante Bill, autor do gol contra o Tricolor, sabe disso.
“Fico feliz por voltar a marcar. Sabíamos da importância desse jogo contra o Paraná e que não iria ser fácil, porque se trata de um adversário direto pelo acesso. Agora, temos que entrar mais ligados nos próximos jogos. Sabemos das responsabilidades que teremos fora de casa”, comenta o atacante.
Sem vencer há dois jogos, já que empatou também com o Brasil-RS, por 0 a 0, o alviverde enfrentará o 12º colocado em Varginha e o 14º em Campinas. As duas equipes decidiram a Série C do ano passado, quando a equipe boveta se sagrou campeã.
“Todas as equipes estão pensando em conseguir o acesso o mais rápido possível. Só que o campeonato é de perde e ganha. Quando chegarmos nesses 66 pontos, será muito importante para nós”, acrescenta Bill.
Novidade
Na atividade realizada na manhã de ontem no CT Lanna Drumond, a grande novidade foi a presença do lateral-direito Ceará. Recuperado de um estiramento grau na coxa esquerda, ele iniciou o trabalho de transição física, mas dificilmente atuará no Sul de Minas.
No treino, Enderson dividiu o grupo em equipes de quatro jogadores e fez pequenos jogos em espaço reduzido. Depois, usando metade do campo, orientou um treinamento tático, mas não esboçou o time que deve começar jogando contra o Boa.
Portal HD