A Polícia Civil vai investigar o estupro de uma adolescente de 15 anos pelo próprio pai de 70 anos. O caso foi denunciado pela jovem na cidade de Aimorés, na região do Vale do Rio Doce, a cerca de 90km de Itabira.
Para a polícia, a adolescente relatou que estava deitada na cama junto com os irmãos de 4 e 8 anos, quando o pai começou a tocar as partes íntimas dela. Assustada, a menina correu pelos cômodos da casa, e o pai, que estava sem roupa, correu atrás dela. Mas ela conseguiu se esconder no banheiro e pediu ajuda da avó materna por meio de mensagens de celular. A mulher foi até a casa dos netos e levou a menina para delegacia.
O homem foi preso ainda na noite dessa quinta-feira (26). Segundo a Polícia Civil, ele já tinha passagem por suspeita de envolvimento em estupros. Ele era procurado também pela suspeita de participação em um homicídio na cidade.
A jovem e os irmãos, que moravam sozinhos com o pai, foram encaminhados ao Conselho Tutelar e devem ficar sob a responsabilidade da avó materna.