América e Boa Esporte Clube entraram em campo nesta tarde, no Estádio do melão em Varginha, com propósitos muito parecidos- e lugares bastante diferentes na tabela da série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho entrou em campo focado em seguir no topo da tabela, próximo ao líder Internacional, já que a distância entre os postulantes ao G4 é de poucos pontos. Já o Boa procurava se distanciar da zona do rebaixamento. Em uma partida pouco movimentada no primeiro tempo, mas emocionante na etapa final, o América conseguia uma importante vitória rumo à série A em 2018, vencendo o time do interior por 2 X 1 até o minuto final da partida. Aos 49´do segundo tempo, Thaciano conseguiu o empate para o time da casa.
Em um primeiro tempo de poucas chances para as duas equipes, sobraram finalizações ruins. Culpe-se o campo pesado de varginha e o sol forte na cidade mineira na tarde deste sábado. Apesar do América ter ficado com maior posse de bola, foi o time da casa que conseguiu o lance mais perigoso, quando Douglas Assis cabeceou no meio da área e a bola foi na trave americana, aos 21 minutos. Na sequência do lance, o zagueiro acabou amarelado por por uma entrada perigosa na lateral do campo no atacante Bill, do Coelho. Do lado americano, destaque para a oportunidade perdida por Gerson Magrão: uma finalização com o pé direito do meio da área, depois de assistência de Bill.
Segundo tempo de artilheiros
Um dos poucos destaques na etapa inicial, foi justamente o camisa 9 do time da capital que inaugurou o placar no Estádio Melão. Logo aos 3 minutos, Bill cabeceou do meio da área para o centro do gol, depois de uma sáida rápida da defesa para o ataque conduzida por Felipe Amorim, que cruzou na medida para o atacante abrir o marcador.
Precisando do resultado, o nervosismo tomou conta do Boa, que se lançou desorganizadamente para o ataque, abrindo espaço para o perigoso contra ataque americano. Foi o que aconteceu: a parceria entre Bill e Amorim se repetiu cinco minutos depois do primeiro gol, com o pênalti cometido por Júlio Santos no defensor americano dentro da área, que Bill converteu no segundo gol do Coelho, um finalização certeira com o pé direito no lado direito do gol.
Depois da grande desvantagem no placar, o time de Varginha partiu para cima, fazendo substituições mais ofensivas e se jogando no campo do América. Deu certo: aos 38, Thaciano dimuniu, depois de jogada na área de Casagrande. A partir daí, o panorama do jogo mudou drasticamente, garantindo a emoção do público presente no Melão. Depois de uma intensa pressão na área do América, com escanteios seguidos, o último minuto da partida viu Thaciano, em tarde iluminada, fazer de cabeça do meio da área no canto inferior esquerdo, depois de assistência de Gil.
Com o resultado, o América segue na vice-liderança até o encerramento da rodada e enfrenta o Guarani, novamente fora de Belo Horizonte. O Boa ganha um ponto na corrida contra o Z4 e encara o Londrina, em casa, na próxima rodada. os dois jogos estão marcados para sábado. (Hoje em Dia)