Belo
Destaque para a palestra do jornalista e escritor Humberto Werneck, que vem escrevendo uma biografia do poeta. O evento, com o tema “Drummond e seu Tempo em Belo Horizonte”, será às 21h, nesta terça-feira (31), na Biblioteca Pública Estadual. Outra atração é ator Thiago Lacerda, que fará a leitura do livro “O Amor Natural”, no Teatro Bradesco, nesta segunda-feira (30), às 21h.
Também está previsto a realização de um concurso literário voltado para estudantes da rede estadual de ensino. Para participar do “Prêmio Versões de Drummond nas Escolas”, o jovem deverá ler a crônica “Furto de Flor” e, baseado nela, escrever um poema de próprio punho. Em seguida, deve gravar um vídeo fazendo sua própria leitura do poema e enviar, via WhatsApp, para a comissão julgadora. Serão escolhidos três ganhadores que concorrem a premiações em dinheiro.
O Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) realiza duas edições do projeto “2ª Chance – Rodas de Leitura”, em presídios da Grande BH, com o biógrafo de Drummond, Humberto Werneck. Na sequência, o Servas irá sugerir que comarcas de todo o estado, por meio do Sistema Prisional, levem professores e voluntários aos presídios, no dia 31, para leitura de poemas e conversas sobre a obra de Drummond.
Alguns restaurantes e bares de BH também participam, em apoio às diversas atividades do evento. Serão oferecidos diversos pratos e petiscos criados em homenagem a Carlos Drummond de Andrade e sua obra.
O imortal Antônio Carlos Secchin é o destaque da conferência “O Segundo Drummond”, que encerra a programação do #Drummond115. O encontro, com o apoio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) Cultural, tem entrada gratuita, sem necessidade de inscrição prévia, mas sujeito à lotação máxima de 60 pessoas. A conferência é no dia 1°, às 19h30, no auditório Marco Túlio do BDMG Cultural, na Rua Bernardo Guimarães, 1.600, Lourdes. Veja mais informações no site #Drummond115.
1 comentário
{Mensagem do Dia }
Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por omitir.