Frustrar os sonhos do Palmeiras é, de fato, o que o Cruzeiro se especializou em fazer nesta temporada. Além de eliminar o alviverde nas quartas de final da Copa do Brasil, a Raposa arrancou um empate com o time paulista nesta segunda-feira (30), em plena Arena, e freou o “primo italiano” que esperava os três pontos para se aproximar do líder Corinthians.
Num duelo muito disputado e que fechou com chave de ouro a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time mineiro segurava o 2 a 1, gols de Juninho (contra) e Robinho, até os 40 do segundo tempo, mas o colombiano Borja repetiu o feito da primeira etapa e deixou tudo igual no placar.
Com o resultado, a Raposa chegou aos 48 pontos e seguiu na quinta colocação. O alviverde, por sua vez, foi a 54 e está a cinco do rival alvinegro.
Como de costume, o camisa 1 Fábio deixou o gramado como um dos destaques do time comandado por Mano Menezes. Com defesas incríveis, o capitão celeste evitou que os donos da casa deixassem a Arena com resultado melhor.
Após frustrar os quase 40 mil palmeirenses presentes ao duelo deste início de semana, o Cruzeiro volta a campo no domingo (5), quando recebe o Atlético-PR no Mineirão. O Furacão soma 42 pontos e é o nono colocado. Já o Palmeiras terá pela frente nada mais nada menos que seu maior alvo. Também às 17h, a vítima predileta da Raposa na temporada encara o Corinthians, fora de casa. (Do Hoje em Dia)