Casada há pouco mais de um ano, a Top Modelo natural de Itabira, Ana Beatriz Barros agora curte o seu momento de gravidez. A modelo está grávida
“Já engordei 22 quilos, acredita?”, confidencia ela. Ana Beatriz sempre foi do tipo bem magrela. Para uma modelo de passarela internacional, as novas medidas assustam um pouco. “A barriga não me incomoda tanto. Mas o restante cresceu tudo, é muito estranho porque fui magra a vida inteira. Agora tenho uma bunda, uma perna, um braço…”, explica.
Entretanto, as curvas que ganhou tem um propósito bem maior: a geração de um filho. Neste momento, a carreira de modelo está em quinto, sexto plano. “Já que decidi ser mãe, minha prioridade é meu filho. Acho que tenho que vir em segundo plano. Essas mães que não amamentam e querem ficar magras rápido, acho que são um pouco egoístas. Vou voltar a minha forma de antes dentro do meu tempo. Não vou fazer dieta, não vou prejudicá-lo e deixar de dar de mamar para me sentir bem”, enfatiza a modelo.
O pequeno está previsto para chegar no início de dezembro e nascerá em terras brasileiras, apesar do pai egípcio e da avó paterna grega. “Minha família está aqui, minha médica que me consulto há 17 anos também. Me senti mais confortável aqui, falando minha língua. E Brasil é Brasil, né?! Eu amo o Brasil, aqui eles são mais carinhosos, menos frios”, explica ela, que pretende ter parto normal. ” Se não der, não tem problema, não sou contra a cesária”, pondera. A única coisa que os pais ainda não decidiram é o nome do menino. “Estamos entre Hamed, nome do meu sogro, Karim, nome do meu marido, e Anwar. Vamos esperar nascer pra decidir.”
Atualmente, Ana Beatriz e o marido Karim se dividem entre Londres, na Inglaterra, e Cairo, no Egito, por causa dos negócios do empresário. Eles também possuem uma casa em Atenas, na Grécia, — para onde pretendem se mudar quando o filho estiver na fase de alfabetização — e outra em Los Angeles, na Califórnia. Fora o apartamento da modelo em São Paulo. Com isso, o bebê terá cinco quartinhos em cinco diferentes cantos do mundo. “Ele vai ser viajado (risos). A minha cunhada Tania, que já tem um bebê, fez o enxoval e comprou tudo dos quartinhos para mim. Cada lugar vai ter um tipo de decoração. Mas todos neutros, porque se eu tiver depois uma menina, ela vai poder usar o quarto, não vou ter que refazer tudo”, conta.
DESCOBERTA DA GRAVIDEZ
“Eu sempre quis ser mãe, mas queria aproveitar um pouco o casamento. Eu fiquei grávida muito rápido. Tirei o DIU (dispositivo intrauterino) e engravidei no mês seguinte. Achei que fosse demorar uns 6 meses para acontecer. Eu não estava preparada psicologicamente. Quando fiz o teste, porque a menstruação estava atrasada, sai de casa, fui jantar e depois que lembrei de ver o resultado. Aí fui ver e tinha dado positivo. Na hora é muito difícil cair a ficha. E meu marido que não atendia o telefone? Eu não podia ligar para minha mãe e amigos, tinha que contar primeiro para o pai. Fiquei 2 horas lá tentando, comendo as unhas. Quando ele atendeu, ao invés de dar a boa notícia, eu falei: ‘Onde você estava? Preciso te falar uma coisa! Tem gente do seu lado? Vai pro canto!’. Ele também não esperava mas ficou bem feliz. Depois que o sobrinho dele nasceu, ele ficou obcecado pelo menino. Queria muito um filho. Quando nos encontramos foi uma felicidade. Liguei para a minha família, para a dele. No dia seguinte, fui para Los Angeles, lá fiz um novo teste e deu positivo. Acredita que antes de ir para o médico, qualquer coisa, fui para o Coachella? Fiquei lá três dias. Quando voltei fui ao médico, fiz o ultrassom e escutei o coraçãozinho bater. Essa parte é emocionante porque o neném está alí, pra valer.”
MUDANÇAS NO CORPO
“Na pele realmente dá um brilho que não tinha antes. O cabelo também fica com brilho, mais cheio, mais saudável. Para uma modelo como eu, o corpo é muito difícil. A barriga não incomoda tanto, mas o resto cresce tudo, é muito estranho. Porque eu sempre fui muito magra, minha vida inteira. Agora tenho uma bunda, uma perna, um braço, um rosto…Depende do dia para me achar bonita, é aquela coisa meio hormonal. Mas não está me incomodando. Eu não tô nem aí, se quiser falar que eu tô gorda, não vou me esconder. Mas que eu prefiro ser mais magrinha, eu prefiro.”
“Minha família está aqui, minha médica com quem me consulto há 17 anos também, me senti mais confortável falando minha língua. Brasil é Brasil, né?! Eu amo o Brasil, aqui eles são mais carinhosos, menos frio. No começo foi difícil convencer o Karim porque ele terá que ficar indo e vindo. Mas no final quem tem que escolher é a mulher. Eu gostaria de ter parto normal, mas se não der, não sou contra a cesária. Só falei para a minha médica que não quero sentir dor, quero tomar a anestesia peridural.”
FILHO MODELO
“Se meu filho quiser ser modelo vou apoiá-lo, mas só depois dos 18 anos. Eu comecei minha carreira com 13 anos, era muito nova. 18 anos é uma boa idade. Quero que ele acabe a escola primeiro. Ele tem que aproveitar as fases, curtir a infância, a adolescência.”
RELIGIÃO
“Meu marido é muçulmano e eu sou católica. Ele vai nascer muçulmano porque filho de muçulmano vira automaticamente muçulmano. Mas nós já conversamos, ele quem vai escolher a religião que vai seguir. O Karim frequentou a igreja porque a mãe é cristã. O meu filho provavelmente será igual. Eu gostaria de batizá-lo para ele ter um padrinhos.”
CASAMENTO
“Casar é ótimo, todo mundo fala que muda, eu achei que muda para melhor. Os laços ficam mais fortes com seu marido, vocês ficam mais companheiros. Estou curtindo muito o casamento. Ele falou: ‘Vamos ficar mais conectados agora depois do bebê’. E eu disse: ‘Como, mais do que a gente já é?’.”
*Informações da Revista QUEM – POR GIULIANNA CAMPOS/ FOTOS: NINA JACOBI/FLARE