Leíse Costa*
Sabe aquele pedido para tornar sua mãe imortal? Ele ainda não é possível, mas dá para aproveitá-la em vida. É o que Ada Keating, de 98 anos, e seu filho mais velho, Tom Keating, de 80 anos, estão fazendo. Eles estão aproveitando todo o tempo possível para ficarem unidos, 24 horas por dia.
Isso se tornou possível porque, em 2016, Tom necessitava de cuidados e apoio diário e se mudou para um lar de idosos em Huyton, Liverpool, no Reino Unido. Pouco mais de um ano depois, sua mãe, Ada, decidiu se mudar para o mesmo lar para ajudar a cuidar de sua ”criança mais velha”.
Antes da aposentadoria, Tom era pintor e Ada era enfermeira em um Hospital da cidade. Mãe e filho são inseparáveis ??e adoram passar o tempo juntos, seja jogando ou assistindo a séries. “Eu vou ao quarto de Tom desejar boa noite todas as noites. De manhã, volto para dizer bom dia e dizer que estou indo para o café da cama”, conta Ada ao jornal Liverpool Echo.
Ada também conta que, quando vai ao cabeleireiro, ele sempre vai checar se ela já está de volta. “Quando volto, ele vem até mim com os braços abertos e me dá um grande abraço. Você nunca deixa de ser uma mãe”, conta a idosa. Ada e Harry, seu falecido marido, tiveram quatro filhos: Tom, Barbara, Margi e Janet – esta última morreu aos 13 anos.
“É muito emocionante ver a relação próxima que Tom e Ada construíram e estamos felizes de poder atender as necessidades dos dois”, disse Philip Daniels, gerente do lar de idosos.
UAI