Um grupo de homens armados atacou nesta terça-feira (7) o canal privado de televisão Shamshad TV, em Cabul, capital do Afeganistão. Fontes da emissora e da polícia local informaram à EFE que até o momento um guarda de segurança e um terrorista morreram.
“O nosso recinto foi atacado e o tiroteio ainda continua”, disse um funcionário da Shamshad TV, canal que informou através de Twitter que há “várias vítimas dentro do edifício”.
O porta-voz da Polícia de Cabul, Basir Mujahid, disse que “vários homens atacaram a Shamshad TV, em Cabul, depois de terem matado um guarda de segurança”.
O porta-voz do Ministério do Interior, Najib Danish, afirmou que “entre dois e três terroristas entraram na Shamshad TV e um deles foi morto até o momento, depois que as forças de segurança entraram no complexo”.
“Estamos fazendo todo o possível para abater os outros”, disse ele, observando que “embora ainda não está claro” há informações de dois funcionários com ferimentos leves. A maioria dos funcionários deixou o local, mas ainda há gente dentro do edifício, afirmou Danish.
Talibãs
O
Em maio, um grupo de homens armados invadiu a sede da Rádio Televisão Nacional do Afeganistão (RTA) em Jalalabad, capital da província de Nangarhar, num ataque onde morreram cinco pessoas.
Há uma semana, pelo menos três pessoas morreram e 15 ficaram feridas em um atentado na área diplomática de Cabul, onde estão instaladas várias embaixadas e escritórios do Governo, em uma hora de muito movimento de pessoas. (Da Agência EFE/pela Agência Brasil)