Organizada por igrejas evangélicas, com o apoio do vereador André Viana Madeira (Podemos) a “Marcha da Inocência” atraiu centenas de pessoas pelas ruas do Centro de Itabira na tarde desta terça-feira (7). O evento também contou com a presença do deputado estadual Léo Portela (PRB), pertencente à bancada evangélica da Assembleia Legislativa.
Vestidos de branco e sustentando cartazes com frases de protesto contra a pedofilia, os manifestantes pediram mais respeito às famílias e pediram um boicote aos programas da Rede Globo de Televisão.
Segundo André Viana, a marcha não tem cunho político ou pessoal. “É uma marcha sem cunho pessoal, é uma bandeira de todos que defendem as crianças e a família, não é política, não é religiosa é do cidadão que defende a família. Só estamos apoiando porque é importante proteger a criança dos ataques da erotização infantil, da pedofilia e outros. Estamos reforçando uma luta que já existe mostrando que em nossa cidade as crianças são protegidas e respeitadas”, defendeu o vereador.
No mesmo dia a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei que dispõe sobre o respeito dos serviços públicos municipais à dignidade especial das crianças e adolescentes, de autoria do vereador. Na ocasião ele usou a tribuna e defendeu medidas que acabe com a pedofilia e também criticou manifestações artísticas de cunho sexual, principalmente os que envolvem menores.