O crime aconteceu neste sábado (11) por volta das 23;15. Além do corpo de Bombeiros, a Polícia Militar também foi acionada a comparecer na Rua Nossa Senhora Penha, nº 116, no bairro Penha, em Itabira, onde segundo denúncias, o homem de 31 anos teria ateado fogo na residência da ex: amásia, onde também estavam quatro crianças que seriam enteados do suspeito. Após o crime ele fugiu sentido o Centro da cidade. Diante das informações os Militares do Tático Comando, CPU e PAC 01, deslocaram-se para o local e abordaram o homem já na avenida Carlos Drumond de Andrade.
No momento da prisão o suspeito estava de posse de molho de chaves da casa, 01(uma) caixa de fósforo e 01(uma) garrafa de cachaça. A vítima de 29 anos, relatou aos Militares que o ex- amásio teria chegado a residência dela, resistiu ao pedido para ir embora, e quando a mulher foi dormir com os seus 04(quatro) filhos, acordou no meio da noite com a casa em chamas, tomada de fumaça. Ela e os filhos conseguiram fugir pelos fundos da residência para pedir socorro aos bombeiros que chegaram ao local e apagaram o incêndio. Ela e os filhos não sofreram ferimentos, porém, a residência e os móveis tiveram danos generalizados.
A vítima informou aos Militares que já possuía uma medida protetiva (Lei Maria da Penha). Diante do exposto, o autor foi preso e conduzido à delegacia.