Substituição no Cruzeiro: sai Diogo Barbosa, entra Egídio. Torcedores cruzeirenses e até os próprios jogadores ainda não se conformaram com a venda de Diogo, negociado com o Palmeiras por cerca de R$ 22 milhões. Um dos nomes mais cotados para assumir a camisa de número 6 no ano que vem é o de Egídio, um velho conhecido que passou pela Toca da Raposa entre 2013 e 2014.
Levantamento feito pelo SUPER FC em parceria com o Footstats mostra que os dois jogadores tiveram números bem semelhantes na temporada, com Diogo Barbosa levando vantagem sobre o palmeirense em alguns quesitos. Como o jogador da Raposa fez dez partidas a mais do que o atual lateral do Verdão, ficaria difícil fazer uma análise em números absolutos.
“O Egídio é um excelente jogador, excelente pessoa também. Foi fundamental em sua passagem aqui pelo Cruzeiro. É um jogador de muita velocidade e que bate muito bem na bola. Como a gente ainda não sabe em que grau está essa situação, é difícil falar. É um grande jogador, como o próprio Diogo Barbosa e o Bryan. Acho que todos eles têm muita qualidade e são atletas de alto nível”, resumiu o zagueiro Léo, que perdeu as contas de quantas vezes atuou ao lado de Egídio na passagem do jogador pela Toca da Raposa.
Egídio, que tem contrato com o Palmeiras até o fim do ano, chegou ao Cruzeiro em 2013 e ficou até o início de 2015, quando foi negociado com o futebol da Ucrânia. Com a camisa celeste foram 106 jogos e quatro gols. Após pouco tempo na Europa, ele voltou ao Brasil e foi defender o Palmeiras. Já foi o titular, mas acabou perdendo espaço para Alberto Valentim.
SUPER FC