O grupo de rock paulista Ira! volta a Belo Horizonte para uma apresentação em seu formato folk, no Km de Vantagens Hall, neste sábado, às 22h. Em um show próximo de um formato acústico, canções como “Dias de Luta” e “Envelheço na Cidade” ganham uma roupagem mais sentimental, como atesta o vocalista Nasi.
“Há uma dramaticidade maior, e as melodias ficam mais lindas. Muitas das músicas do Ira! surgiram do violão. E esse formato cria uma sintonia emocionante com o público. Trata-se de um projeto que aproxima o Ira! da música popular brasileira. Fazer esse show em BH, que tem uma tradição muito grande em MPB, deixa tudo muito especial”, afirma o cantor.
A empolgação e a ansiedade de Nasi não param por aí. “Tem uma coisa diferente nesse formato folk. A gente lida mais com silêncios. Em um show de rock, sempre tem o som do prato ecoando ao fim de uma música, assim como a microfonia de guitarra. Nesse show folk há violões e baixolão, com uma sutileza maior na música”, diz o vocalista, que confessa ter o desejo de, um dia, gravar algo mais na linha Johnny Cash.
“Eu gostaria, quem sabe, de fazer algo mais voltado ao folk country. Sou fã de Johnny Cash. Esse lado nem apareceu tanto no meu trabalho solo, por exemplo. Seria legal eu focar mais num estilo assim, de Cash e Bob Dylan”, revela.
O próximo disco de estúdio do Ira!, porém, virá na vertente rock elétrico. “A gente pretende lançar o novo trabalho até o fim do primeiro semestre de 2018”, relata. Até lá, ainda haverá compromissos na agenda com sua “alma gêmea musical”. “O Edgar (Scandurra, guitarrista) é muito importante na minha vida, e sei que sou muito importante para a vida dele. Depois de alguns shows e de tomar umas a mais, brinco com ele ao dizer: ‘Edgard, eu já falei que te amo hoje?’. E ele ri pra caramba”, finaliza.
Serviço. Ira! Folk, neste sábado (18), às 22h, no Km de Vantagens Hall (N. Sra. do Carmo, 230 – Savassi). Ingressos: R$ 60 a R$ 110 (inteira).
OTempo