A itabirana Denise Félix, é professora de História, especialista em História do Brasil, pedagoga, palestrante e Mestre em Educação, gestão e políticas públicas. Trabalha nas escolas Escola Estadual Dr. José de Grisolia e Escola Municipal Filomena Jardim. Publicou um artigo científico que foi apresentado em Congresso na França (Paris) em 2014, o que já rendeu outras homenagens. No dia 18 de novembro, deste ano, esteve em Portugal ( Lisboa ) para receber um agraciamento, Prêmio Femina 2017, pelo artigo ter sido considerado um dos melhores já publicados nos últimos anos no tocante a perspectiva da “Metacognição” área educacional e científica. O artigo foi considerado pela Associação Luso para o desenvolvimento da cultura e conhecimento científico de Lisboa, como uma rica e grande contribuição para com a ciência educativa.
Este ano, Denise já foi agraciada como professora destaque na Condecoração da Inconfidência Mineira em cerimônia restrita do dia 21 de abril em Ouro Preto, recebeu o Troféu Cecilia Meireles (Itabira), prêmio de Mulher de Expressão 2017 (Itabira em Destaque), prêmio Mulher de Expressão Destaque Mineiro 2017 (João Monlevade) e em agosto foi homenageada também com o “Troféu Evidência” segmento Educação em São Paulo pelo jurista e jornalista Marco Bucauter.
“Meu intuito é relatar um pouco de minha história e mostrar que o Itabirano tem tido expressão fora, haja visto que já palestrei em vários países, e incentivar os estudos dos jovens” diz Denise.
No dia 14 de dezembro, deste ano, Denise será laureada com o Título de Comendadora pela Chancelaria do Espirito Santo, na capital Vitória.