A Chegada do Papai Noel, evento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabira neste domingo (26) na praça do Areão bateu recorde de público nesta edição e atraiu mais de mil crianças ao local.
Pacientemente, Pedro Reis, o Papai Noel de 64 anos, atendeu todas as crianças que compareceram ao local. Seu trabalho, realizado de forma voluntária é reconhecido não só em Itabira, no evento da CDL que ele já participa há sete anos, mas também em Belo Horizonte, local onde reside. Há 23 anos realizando este tipo de trabalho, o único custo que a CDL tem é com o seu transporte.
Emocionado, ele concedeu entrevista à imprensa e disse que o Papai Noel tem que cumprir o seu dever social com as crianças.
“Estou muito feliz em estar aqui mais um ano, Papai Noel vem fazendo um trabalho voluntário em Belo Horizonte e em Minas Gerais há 23 anos, a turma de Itabira é diferente, gosto muito das pessoas daqui, das crianças, dos pais e de toda equipe da CDL. Este é o jeito que encontrei de fazer alguma coisa pelas crianças de Itabira, o Papai Noel tem que ter a responsabilidade social dele e eu cumpro com a minha, são algumas horas de viagem, mas a felicidade é pro resto do ano”, disse o Papai Noel.
Pedro Reis conta com a colaboração de amigos e de empresas para comprar cestas básicas, balas, doces, livros e brinquedos para crianças. A missão, disse ele, “é um fruto de intensa dedicação durante todo o ano para que, em dezembro, possa ser o Papai Noel dos sonhos de muitas crianças e adultos”.
A alegria estampada no rosto da criançada demonstra bem o trabalho realizado. Além das fotos, ele conversa com as crianças, ouve os seus pedidos e deixa os pais e avós emocionados. É o caso de Maria de Lourdes Santos Guerra, de 61 anos, moradora do bairro Areão que levou a sua netinha Manuela de cinco anos para visitar o Papai Noel.
“Pra criançada não tem coisa melhor, a Manu (sua neta) está em êxtase, está adorando essa festa. É o sonho de toda criança está ao lado do Papai Noel”, disse ela.
Para Luiza Rodrigues Lopes, 10 anos, moradora do bairro Praia, a festa foi muito divertida.
“Eu estou muito feliz de estar aqui, está tudo muito divertido todos estes brinquedos, o que eu mais gostei foi ter encontrado com os meus amigos para brincar e também ver o Papai Noel”, disse ela.
Carlos Oliveira Santos, 56 anos, morador do bairro Gabiroba levou a sua netinha Elen Bárbara de dois anos à Praça do Areão. Sem esconder a alegria, ele parabenizou a CDL pela organização do evento.
“Tá tudo joia, estou muito satisfeito de estar aqui. É uma festa maravilhosa, principalmente porque não tem nada acontecendo na cidade para as crianças neste final de ano, os organizadores estão de parabéns, está tudo muito bom”, elogiou.
Campanha de Natal: 1 milhão de seladinhas já são distribuídas pelo comércio, diz presidente da CDL
A Chegada do Papai Noel também faz parte da programação da Campanha Show de Natal 2017, organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que este ano tem como premiação principal uma caminhonete Fiat Toro, 0 km, avaliada em R$ 80 mil. Nas ruas desde o final de outubro, o comércio itabirano já recebeu um milhão de seladinhas, que são os cupons que garantem ao cliente a participação no sorteio.
A expectativa, segundo disse o presidente da CDL, Maurício Henrique Martins é que até o fim desta semana mais 300 mil seladinhas sejam distribuídas entre as lojas. A cada R$ 40,00 em compras os cupons deverão ser preenchidos e depositados nas urnas das lojas participantes. Com isso, a instituição pretende movimentar em Itabira cerca de 50 milhões de reais até janeiro, quando termina a campanha.
“É uma campanha de sucesso, o que nós precisamos em Itabira é a participação de todos os poderes, para que tenhamos um clima maior de Natal, porque a participação da CDL está bem feita. O comércio itabirano é muito forte, temos preço, qualidade e a garantia dos produtos, então, o que precisamos é que as pessoas comprem aqui para gerarmos mais emprego para a cidade”, defendeu o representante dos lojistas.
Durante a campanha os consumidores também estarão concorrendo à prêmios instantâneos de diversos valores e o vendedor que entregar ao consumidor a seladinha premiada será contemplado com quatro vale-compras de R$500,00 nos estabelecimentos participantes da campanha, totalizando dois mil reais em prêmios.