O lateral-esquerdo Egídio voltará ao Cruzeiro no ano que vem e será um dos reforços do clube para a disputa, principalmente, da Copa Libertadores da América. O jogador, bicampeão Brasileiro pela Raposa (em 2013 e 2014), assinará contrato até o fim de 2019 e chega para substituir Diogo Barbosa, que fez o caminho inverso, deixando a Toca II para defender o Palmeiras, ex-clube do novo contratado cinco estrelas.
O presidente Gilvan de Pinho Tavares já havia revelado, no dia 15 de novembro, minutos antes do jogo entre Cruzeiro e Avaí, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, a possibilidade do retorno de Egídio. Nesta quarta-feira (28) a informação do retorno do lateral-esquerdo foi dada pela Rádio Itatiaia, e confirmada pelo Hoje em Dia.
Sem clima no Palmeiras, Egídio não permaneceria em 2018. Como o Palmeiras acertou em novembro deste ano a contratação de Diogo Barbosa, que por motivos financeiros não ficou no Cruzeiro, as diretorias dos Palestras, nas pessoas de Gilvan de Pinho Tavares e Alexandre Mattos, diretor de futebol do Alviverde, costuraram o retorno do atleta à Toca II.
No dia 10 de novembro Egídio veio a Belo Horizonte. O Palmeiras alega que o jogador esteve na capital mineira para resolver problemas pessoais. Entretanto, cinco dias depois “estourou a notícia” da saída de Diogo Barbosa. O que indica que a vinda do jogador a Minas Gerais foi sim para iniciar conversas com os dirigentes do Cruzeiro.
Egídio, que tem contrato com o Palmeiras até 31 de dezembro e não terá o vínculo renovado, virá a Belo Horizonte nos próximos dias para a realização de exames médicos. Entretanto, o jogador curtirá suas férias e só voltará à cidade para a reapresentação do Cruzeiro para a pré-temporada em janeiro de 2018.
Coma camisa do Cruzeiro o lateral-esquerdo fez 106 jogos e marcou quatro gols, além de anotar 17 assistências.
Histórico vencedor