O corpo da brasileira Ivanice Carvalho da Costa, que foi morta no dia 15 de novembro em uma operação policial em Portugal, chegou a Paranavaí, no noroeste do Paraná, por volta das 7h desta sexta-feira (1º).
A preparação do corpo deve durar aproximadamente três horas, e o velório será realizado no início da tarde em Amaporã, que fica na mesma região.
* Leia mais
PORTUGAL – Brasileira de 35 anos é morta pela polícia em Portugal
O corpo foi liberado do IML no dia 17 de novembro para ser trazido ao Brasil, e os custos do traslado foram pagos pelo restaurante onde Ivanice trabalhava porque a família disse que que não tinha condições de custear o transporte. Ivanice tinha 36 anos e morava em Portugal havia 17 anos.
Até a última atualização de reportagem, não havia informações sobre o horário e dia do sepultamento.
Entenda o caso
A morte de Ivanice aconteceu na madrugada do dia 15 de novembro quando ela seguia de carro para o trabalho, em um restaurante no aeroporto de Lisboa.
Quem dirigia o veículo era o companheiro dela, que também é brasileiro e estava sem habilitação e seguro do carro. Ele não parou em uma barreira policial, de um cerco montado para prender um grupo que havia acabado de roubar um caixa eletrônico.
Segundo o jornal local “Diário de Notícias”, Ivanice foi a primeira civil morta em ação da polícia neste ano em Portugal.
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou: “As autoridades consulares brasileiras têm mantido contato com a família da cidadã, para prestar assistência”. (Com agências)