Foi com contornos dramáticos. Em jogaço de sete gols, o Atlético venceu o ‘desconfigurado’ Grêmio por 4 a 3 no Independência, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida teve dois belos gols de falta de Otero, ‘apagão’, forte chuva, expulsão e virada aos 53 minutos do segundo tempo.
Elias e Fred marcaram os outros do Atlético. Jean Pyerre, Pepê e Batista fizeram os gols do jovem time do Grêmio, que foca no Mundial de clubes, nos Emirados Árabes.
O resultado fez com que o Atlético chegasse aos 54 pontos e terminasse a Série A na nona posição. Ou seja: a equipe alvinegra depende de um eventual título do Flamengo na Copa Sul-Americana para garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. A combinação só foi possível por conta do empate por 2 a 2 entre Cruzeiro e Botafogo, no Rio de Janeiro. Com isso, a equipe carioca caiu para a 10ª colocação.
Os jogadores do Atlético entram de férias nesta segunda-feira. A reapresentação está marcada para 4 de janeiro. No dia 11 de dezembro, os conselheiros escolherão o próximo presidente do clube – decisão que afetará o planejamento para 2018.
O Grêmio, que contou principalmente com jogadores jovens do time de transição, volta todas as atenções para o Mundial. A participação da equipe gaúcha no torneio nos Emirados Árabes se inicia em 12 de dezembro, às 15h (de Brasília). A semifinal será contra o Pachuca, do México, ou o Wydad Casablanca, de Marrocos. (Informações do SuperEsporte)