class=”aligncenter size-large wp-image-15176″ src=”https://www.viacomercial.com.br/wp-content/uploads/2017/12/jesus-1024×575.jpg” alt=”” width=”940″ height=”528″>Um mistério que intrigava os estudiosos pode, agora, ser desvendado.
Análises de amostras da argamassa indicam que a superfície de calcário original e a laje de mármore, confirmam a data da construção do túmulo de Jesus Cristo, na Igreja do Santo Sepulcro em Jerusalém.
A “National Geographic” revela que os cientistas acreditam que edícula foi construída por volta de 345 d.C., altura em que o Imperador Constantino enviou uma comitiva à Terra Santa para identificar o local sagrado.
“Sabemos, agora, que este é o local exato que foi edificado há 700 anos, que até hoje, permanece como um ponto central da peregrinação cristã”, afirma Kristen Romey da National Geographic.
Os estudos estão a ser conduzidos pela investigadora da Universidade Técnica de Atenas, Antonia Moropoulou, responsável pelo projeto de restauração da igreja. Os resultados serão publicados, na próxima edição da revista “Journal of Archaeological Science”.
O Túmulo foi exposto, pela primeira vez, ao público em outubro de 2016.
A Igreja do santo Sepulcro é um dos locais mais sagrados do Cristianismo, sendo visitada por milhões de peregrinos, todos os anos.