A negociação envolvendo o Atlético e o Peñarol, pela contratação do lateral-direito Guillermo Varela avançou nas últimas horas. Tanto é que o presidente do clube uruguaio, Juan Pedro Damiani é aguardado em Belo Horizonte nesta quinta-feira (7) à tarde para se reunir com a direção atleticana e acertar os detalhes finais do acordo.
A informação foi confirmada ao SuperFC por uma fonte que participa da negociação. As conversas, que chegaram a esfriar, por diferença financeira, ganhou novos rumos nas últimas horas, o que deixou toda as partes animadas para que aconteça um acordo.
O Galo já sabe das pretensões salariais esperadas pelo lateral-direito e não crê que vá ter dificuldades em acertar salários com Varela. Seu representante vai continuar as negociações com o Atlético após o acordo finalizado com Damiani. Seu contrato deve ter duração de três anos.
O Galo tenta, na negociação junto aos seus representantes, comprar 50% dos direitos econômicos do atleta, que pertencem ao Peñarol.
Alexandre Gallo é o responsável em tentar o acordo com o lateral. As conversas aconteceram primeiro com os representantes de Varela, para depois se estender ao Peñarol.
Varela foi contratado pelo time uruguaio no meio desta temporada. O atleta está avaliado em 750 mil euros (R$ 2.5 milhões). Ele chegou a disputar partidas pela seleção do seu país.
OTempo