Para encarar o Mundial de clubes mais concorrido de todos os tempos, fazer o melhor antes do embarque era a obrigação. Neste quesito, o Sada Cruzeiro pode ficar tranquilo e colocar a cabeça no travesseiro sem peso algum na consciência. O que não faltou para o elenco do técnico Marcelo Mendez nas últimas semanas foram dedicação e intensidades nos treinamentos.
Ciente das batalhas que serão travadas em Opole, uma das cidades-sede da fase de grupos, a comissão técnica elaborou um planejamento que foi seguido à risca com as atividades físicas ganhando intensidade. “Estou com 37 anos e sentimos na pele o upgrade que aconteceu. Cada um se doou um pouco mais não somente na quantidade dos treinos, mas na qualidade também. É algo necessário para que nos superemos e rendemos bem”, comenta o ponta e capitão Filipe.
Para ele, os treinos mais fortes tiveram relação direta com a dificuldade que o Cruzeiro enfrentará dentro de quadra já a partir do dia 12, na estreia contra o Lube Civitanova, atual campeão italiano. “Creio que este será o Mundial mais concorrido de todos os tempos. Temos aqui equipes multicampeãs e isso, por si só, nos fez focar ainda mais, nos dedicar ao máximo. Sabemos que teremos só pedreiras pela frente e isso fez com que nossa preparação fosse maior e mais bem estruturada”, coloca.
O técnico Marcelo Mendez sabe que exigiu um algo a mais dos seus jogadores nas últimas semanas, vendo na dedicação de cada um a resposta que queria para ter a certeza de que todos estão no mesmo nível de comprometimento. “Chegamos na melhor forma que poderíamos. Aproveitamos bem o período para os treinos da parte física, tivemos jogos em todas as semanas anteriores e isso será bastante útil”, afirma. Para se classificar e se garantir na semifinal em Cracóvia, o Sada Cruzeiro precisa vencer dois dois três jogos da primeira fase.
Tabela (com horários de Brasília, jogos em Opole e Lodz)
12 de dezembro
14h30 – Zaksa (POL) x Sarmayeh Bank (IRA)
14h30 – Zenit Kazan (RUS) x Bolívar (ARG)
17h30 – Sada Cruzeiro x Lube Civitanova (ITA)
17h30 – Belchatow (POL) x Shangai (CHI)
13 de dezembro
14h30 – Zaksa (POL) x Lube Civitanova (ITA)
14h30 – Zenit Kazan (RUS) x Shangai (CHI)
17h30 – Sada Cruzeiro x Sarmayeh Bank (IRA)
17h30 – Belchatow (POL) x Bolívar (ARG)
14 de dezembro
14h30 – Zaksa (POL) x Sada Cruzeiro
14h30 – Bolívar (ARG) x Shangai (CHI)
17h30 – Lube Civitanova (ITA) x Sarmayeh Bank (IRA)
17h30 – Belchatow (POL) x Zenit Kazan (RUS)
16 de dezembro (todos em Cracóvia)
14h30 – 1º grupo A x 2º grupo B
17h30 – 1º grupo B x 2º grupo A
17 de dezembro
14h30 – decisão 3º lugar
17h30 – final
*SuperFC