Como
A partir da liberação, o Governo do Estado deverá dar início à obra já no início do próximo ano, entre os meses de janeiro e fevereiro. O asfaltamento de cerca de 35km é a garantia de mais segurança, comodidade e eficiência no trânsito entre as cidades.
“Essa conquista foi fruto de meses de trabalhos, reuniões e presença constante nos órgãos competentes”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Leonei Pires. Um encontro decisivo foi realizado com o governador Fernando Pimentel no mês de julho e um Ato Conjunto foi assinado pelos presidentes das Câmaras de Barão de Cocais, Caeté, Rio Acima e Raposos em outubro.
Em novembro, os vereadores Leonei Pires e Lúcio Bonifácio Pastor e o prefeito Décio dos Santos estiveram reunidos com o Superintendente do Ibama em Minas Gerais, Marcelo Belisário Campos.
Naquela ocasião, o Superintendente ressaltou que estavam aguardando somente um parecer da Suppri referente às espécies animais e vegetais que estão na localidade. Foi este parecer que a Superintendência anunciou hoje, dando finalmente o aval para a realização dessa obra fundamental para a região.