Um acidente no viaduto exclusivo para ônibus do sistema Move deixou um motociclista morto, no Complexo da Lagoinha, área central de Belo Horizonte. Pelos primeiros levantamentos, o motoqueiro pegou o acesso na Avenida Oiapoque com Rua Curitiba e, apesar da sinalização de pista exclusiva, seguiu em frente em direção a Avenida Antônio Carlos.
Ele seguia atrás de um coletivo do Move da capital, sentido Centro/Pampulha, quando saiu de traz do veículo para ultrapassá-lo. O viaduto é de mão dupla, com sinalização de faixa continua dupla, que proíbe a ultrapassar.
Sem visão, o motociclista foi para a contramão e bateu violentamente com um Move Metropolitano, que seguia em direção ao Centro de BH. O homem, que não foi identificado teve morte imediata.
O trânsito ficou fechado e alguns coletivos ficaram parados sobre o viaduto. Diante da dificuldade de manobra, somente com a chegada de agentes da BHTrans foi fechado o trânsito no local e os veículos retornaram de marcha a ré para seguir viagem. (As informações são do Jornal Estado de Minas)