Dois moradores de rua estão vivendo em condições desumanas em uma guarita desativada na Avenida Carlos Drummond de Andrade, dentro do Parque Municipal Mata do Intelecto, no Centro de Itabira.
Nesta sexta-feira (15), o Via Comercial conversou com os dois homens que procuram abrigo no local e vivem de doações. Um dos homens se identificou como Edivaldo Saturnino Pereira, 37 anos, e disse ser natural de Vitória, no Espírito Santo (ES). O outro não se lembrava do nome completo e se apresentou apenas como Dalmo. Ele também não se lembra da cidade natal.
No local os moradores de rua mantém dois colchões, dois cobertores, e poucas roupas, além de uma bíblia, aberta em um canto do local onde eles dormem. Além de viver sem condições de higiene, o local tem mau cheiro intenso, e eles precisam de assistência médica, roupas e comida.
O Via Comercial aguarda retorno da Prefeitura sobre o assunto. Na Secretaria de Ação Social, por telefone, uma atendente informou que o departamento que poderia falar sobre o assunto, estaria em atendimento somente após o meio dia (12h).