O professor do curso de Engenharia de Materiais da Unifei-Itabira, Haroldo Lhou Hasegawa, participou da produção do livro “Introdução à Engenharia de Produção – Conceitos e casos práticos”, obra que ficou em terceiro lugar na categoria “Engenharias, Tecnologias e Informática” do 59º Prêmio Jabuti, a premiação literária mais importante do país.
O convite para participar do projeto veio a partir dos autores, Orlando Roque da Silva e Délvio Venanzi, parceiros de longa data de Haroldo em outras atividades, como artigos científicos e pesquisas. Na obra voltada para alunos da Engenharia de Produção, o professor ficou responsável pelo 13º capítulo, no qual escreveu sobre metodologia científica.
Bastante satisfeito com a conquista, Haroldo comentou sobre o fato curioso de alguém que é formado e leciona na área de Engenharia de Materiais ser bem sucedido em um livro que é destinado a estudantes do setor da Produção:
“Eu costumo dizer aos meus alunos que o engenheiro moderno tem que ter a mente aberta, ele não pode pensar em se especializar e atuar só no seu ponto de formação, a atual globalização exige que você tenha habilidades e competências em várias áreas.”
Haroldo também ressalta que a premiação é um incentivo à comunidade acadêmica para que a Unifei continue crescendo:
“Tudo que aconteceu serve como apoio para que possamos sempre estar colaborando com a Unifei, fazendo com que ela apareça cada vez mais. Posso dizer que é motivo de orgulho e um dos meus sonhos realizados estar numa universidade de primeira linha, referência na área da engenharia, e contribuir com o desenvolvimento dessa instituição.”