O
Antes de assinar o contrato de empréstimo de um ano com o Galo, Erik passará por exames médicos nos próximos dias. Segundo informou a assessoria de imprensa do clube alvinegro, a assinatura do vínculo está condicionada à aprovação nos testes.
Além de Erik, o Atlético já fechou com o volante Arouca, também ex-Palmeiras, e o lateral-direito Samuel Xavier, que estava no Sport. Ambos também vêm por empréstimo até dezembro de 2018.
A contratação de Erik cobre uma lacuna no Atlético, que carece de atacantes de velocidade. A deficiência foi detectada pela comissão técnica e pela diretoria, o que motivou a busca por um atleta com esta característica. No atual elenco, apenas Luan faz a função de correr pelos lados do campo.
Em 2014, quando ainda atuava pelo Goiás, Erik foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro. Mas o atacante não conseguiu manter o rendimento no ano seguinte e chegou a ser sacado do time pelo técnico Hélio dos Anjos. Com a demissão do treinador, o jogador voltou a ter chances, mas a queda do Esmeraldino para Série B fez o atleta forçar a saída do clube.
No fim de 2015, o Atlético tentou a contratação de Erik, mas acabou perdendo a disputa com o Palmeiras, que ofereceu mais e fechou com o jogador. O clube paulista pagou R$ 13 milhões ao Goiás por 60% dos direitos econômicos do atacante.
Para defender o Atlético em 2018, o problema será a falta de ritmo de jogo. Neste ano, Erik fez apenas 16 jogos e não marcou gol.
Rádio Itatiaia