O Atlético anunciou neste sábado a rescisão do contrato com o atacante Fred. Segundo o clube, houve acordo entre as partes para o rompimento do vínculo que iria até dezembro de 2018. O destino mais provável do artilheiro era o Flamengo, clube com o qual ele já tinha bases salariais praticamente fechadas. No entanto, Fluminense e Cruzeiro também negociam.
A diretoria do Cruzeiro tentava acordo para fechar com Fernandão, do Fenerbahçe da Turquia. Porém, quando surgiu o interesse do Flamengo em Fred, a diretoria cruzeirense iniciou conversas com o representante do centroavante de 34 anos. O técnico Mano Menezes quer um artilheiro para a Copa Libertadores.
Em dois anos de Atlético, Fred marcou 42 golsem 83 partidas, sendo o décimo artilheiro da história do clube em Campeonatos Brasileiros, com 24 tentos (veja lista abaixo)
Em 2017, o atacante fechou sua participação em alta, com 30 gols, se tornando o segundo maior artilheiro do país no ano, atrás apenas de Henrique Dourado, que fez 32.
Ao longo da temporada, Fred chegou a ficar 12 jogos sem balançar as redes, mas recuperou o prestígio com a torcida depois da chegada do técnico Oswaldo de Oliveira.
Fred iniciou o ano com desempenho muito positivo, com direito a média de um gol por jogo entre fevereiro e abril. Além de ser o artilheiro do Campeonato Mineiro, com 10 gols, ele teve momentos de destaque na Libertadores ao marcar quatro vezes na goleada sobre o Sport Boys por 5 a 2, no Independência. Desde junho, porém, sua performance caiu consideravelmente. Além dos cinco gols com Oswaldo, ele marcou cinco com Roger Machado, que foi demitido depois de quatro derrotas no Horto pelo Campeonato Brasileiro.
Feito
Fred anotou o gol de número 2.000 do Atlético na história do Campeonato Brasileiro (somando os números de Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa). O feito foi atingido na vitória por 4 a 3 sobre o Grêmio, pela última rodada da competição deste ano.