O início do feriado prolongado de Natal é marcado por acidentes nas estradas mineiras e trânsito caótico no Centro de Belo Horizonte (BH). Na MG-122, em Capitão Enéas, no Norte de Minas, um carro bateu em uma árvore na manhã deste sábado e cinco pessoas da mesma família morreram, três no local e duas crianças após serem socorridas.
Na Fernão Dias, no Sul de Minas, um acidente ocorrido na madrugada provoca congestionamento de 40 km.
O acidente ocorreu no trecho da cidade de Campanha. Uma carreta e um ônibus bateram no km 765 sentido Belo Horizonte. Os dois veículos pegaram fogo e a pista norte ficou fechada por cerca de cinco horas. No decorrer da manhã, apenas uma faixa está liberada.
Situação complicada também na BR-381 entre BR-381 entre BH e João Monlevade. Vários trechos congestionados devido ao grande número de veículos na saída para o feriado e também por causa das obras de duplicação e interdições parciais entre Caeté, Nova União e Bom Jesus do Amparo.
O primeiro ponto de congestionamento está entre o Anel Rodoviário no Bairro Goiânia e a barreira da Polícia Rodoviária Federal, em Sabará. Após Caeté, o motorista encontra tudo praticamente parado.
Na BR-040, trânsito intenso nas saídas para Brasília e Rio de Janeiro, mas sem interdições e acidentes registrados nesta manhã. Mesmo panorama para o motorista que segue viagem pela BR-262 em direção ao Triângulo Mineiro e pelas BR’s 135 e 116.
Rádio Itatiaia