Subiu para sete, neste domingo (24), o número de mortos em um acidente que ocorreu na tarde desse sábado (23) na MG-122, estrada que liga Mato Verde a Porteirinha, na região Norte de Minas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as mortes ocorreram após a colisão de um ônibus, uma cegonheira e um carro de passeio. Até esse sábado estavam confirmadas seis mortes, neste domingo, foi confirmada a sétima vítima, que morreu no hospital. Seis vítimas estavam no ônibus e uma na carreta. O acidente ocorreu por volta das 16h.
Após a batida os veículos pegaram fogo e as vítimas morreram carbonizadas. Outras 12 pessoas foram socorridas pelos bombeiros e por equipes de socorro. Sete vítimas estão no Hospital de Janaúba e cinco no hospital de Porteirinha.
Relembre a matéria: Seis pessoas morrem e 19 ficam feridas em grave acidente no Norte de Minas
Testemunhas disseram aos militares do Corpo de Bombeiros que a batida aconteceu depois que uma caminhonete Ford F-250 tentou ultrapassar a cegonheira, mas bateu na lateral do veículo. O motorista da cegonheira perdeu o controle e invadiu a pista oposta, batendo de frente com o ônibus.
Com a colisão ocorreu um princípio de incêndio, que rapidamente se espalhou pelo ônibus e parte da cegonheira. O ônibus foi completamente destruído pelas chamas.
A perícia foi chamada para fazer o reconhecimento das vítimas. O ônibus seguia para Bom Jesus da Lapa, no interior da Bahia. (O Tempo)