O volante Bruno Silva, do Botafogo voltou a se pronunciar sobre a provável transferência para o Cruzeiro. Em declaração transmitida pelo canal ESPN, o jogador respondeu inicialmente em tom de despiste, mas depois falou o que falta para a negociação ser concretizada.
“Está indefinido ainda. Estou descansando, nem estou me preocupando muito, meu empresário está resolvendo. Sou jogador do Botafogo ainda, tenho contrato com o Botafogo, não tem nada resolvido ainda”, disse. “O Cruzeiro quer pagar dia 10 e o Botafogo quer receber dia 4”, acrescentou o jogador, que participará do Jogo das Estrelas, evento beneficente organizado pelo ex-jogador Zico.
Questionado na sequência se estava tudo certo entre ele e o Cruzeiro, Bruno respondeu. “Está quase”.
A reportagem do Superesportes entrou em contato com Carlinhos Sabiá, empresário do jogador, que reforçou a posição. “Entre o atleta e o Cruzeiro está tudo apalavrado. Agora falta o Cruzeiro resolver a situação com o Botafogo”.
Sabiá também negou que a Ponte Preta, detentora de 60% dos direitos econômicos de Bruno Silva, tenha exigido do Cruzeiro R$ 6 milhões pela liberação. “Não existe isso. O que foi acertado com a Ponte não chega nem perto”.
A posição adotada pelo Cruzeiro é que o dinheiro reservado ao pagamento pela compra só será liberado em 10 de janeiro. Já o Botafogo exige a quantia no dia 4.
O Cruzeiro pagará ao Botafogo R$ 4 milhões por Bruno Silva e colocará 40% dos direitos econômicos do atacante Roni na composição do negócio. Com a Ponte Preta, os detalhes da operação não foram revelados até o momento. O contrato entre o meio-campista e a Raposa valerá até dezembro de 2020.
Nos últimos dois anos pelo Bota, Bruno Silva disputou 111 jogos e marcou 14 gols. Volante de origem, ele também atua na linha de três meias, numa função semelhante à desempenhada por Robinho no esquema tático de Mano Menezes.
Super Esporte