A Polícia Militar encontrou drogas em uma casa do bairro Clóvis Alvim 2, na tarde desta quinta-feira (28), durante Operação Cidade Segura X. A casa localizada na Rua Virgílio José Gazire, Clóvis Alvim 2, era citada em várias denúncias, e durante as buscas os Militares encontraram e apreenderam cocaína e crack.
O alvo da denúncia e proprietário da droga até o momento não foi localizado, mas continua sendo procurado pela polícia.
Materiais apreendidos:
48 pinos cheios de cocaína
04 pinos vazios
01 pedra de crack
CASA ABANDONADA
Na mesma operação, do outro lado da cidade, policiais militares cercaram uma residência situada na Rua Tico Tico, bairro Pedreira do Instituto, em Itabira, para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas proveniente do disque-denúncia (181).
Os militares realizaram uma busca no interior e imediações de uma casa abandonada usando, inclusive, um cão farejador (Cão Uruno), oportunidade em que encontraram no terreiro da casa drogas e balanças de precisão. De acordo com a Polícia, a casa era usada para comercialização de drogas ilícitas, porém nenhum suspeito foi encontrado durante a abordagem.
Materiais apreendidos:
01 buchas de maconha
01 pino cheio de cocaína
03 balanças de precisão
Diversos pinos vazios
AÇÃO RÁPIDA
Na madrugada desta sexta-feira (29), na Rua Bela Vista, Centro de Itabira, dois indivíduos em uma motocicleta, simulando estarem armados, subtraíram um aparelho de marca Samsung j7 da da vítima quando ela se preparava para entrar em sua casa.
No mesmo instante em que foi roubada, a vítima ligou para o número 190 e a mensagem foi imediatamente repassada pela rede rádio as viaturas do turno. Iniciar do rastreamento, uma guarnição policial avistou a motocicleta passando em alta velocidade pela Avenida Cristina Gazire e saiu ao seu encalço, logrando êxito em abordá-los na Travessa Sabará.
Os suspeitos disseram que não sabiam a senha de entrada do aparelho de telefone celular que portavam, fato que aumentou a suspeita referente aos abordados. A vítimaa reconheceu o aparelho de telefone celular.
Os suspeitos foram presos pelo crime de roubo, e a motocicleta apreendida. Os criminosos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil onde se encontram à disposição da Justiça.
ROUBOS CONSECUTIVOS NO BAIRRO AMAZONAS
A Polícia Militar prendeu por volta de 06h20 da manhã desta sexta-feira (29), um homem suspeito de cometer dois roubos consecutivos no Bairro Amazonas, em Itabira.
Armado com um simulacro de arma de fogo, parecido com uma garrucha, o homem abordou com violência uma jovem na Rua São Paulo, levando quatro chaves de uma residência, uma bolsa e uma blusa feminina. Logo após, na Avenida Brasil, o autor simulando que sacaria uma arma de fogo roubou um aparelho celular de um servidor da Itaurb.
Imediatamente a equipe comandada pelo 3º Sgt Brito abordou o infrator, e com ele foram encontrados os pertences das vítimas, que reconheceram os produtos roubados. O suspeito alegou para a Polícia que roubou e iria tomar de assalto um veículo para realizar outros crimes na cidade de Conselheiro Lafaiete. O autor possui passagem policial e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi ratificada a prisão em flagrante delito.