Depois de tentar Raniel, Thiago Neves ou Arrascaeta na troca envolvendo o lateral-direito Edílson, do Grêmio, o clube gaúcho está bem perto de aceitar uma contraproposta feita pela nova diretoria do Cruzeiro. O atacante Sassá, um dos destaques do time estrelado no segundo semestre mas que tem histórico conturbado fora de campo, agrada bastante à comissão técnica e a diretoria do Grêmio.
Entre a Raposa e Edílson já terá tudo praticamente certo e o tempo de contrato será de três anos. Falta apenas o entendimento entre a direção dos dois semifinalistas da Copa do Brasil 2017. Na tarde desta sexta-feira (29), o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, deu uma entrevista à Rádio Gaúcha e não poupou elogios ao ex-atacante do Botafogo. A boa relação do técnico Renato Gaúcho com seu grupo de jogadores é a maior esperança do tricolor para tentar “dar um jeito” na vida complicada de Sassá fora de campo.
A nova diretoria busca intensamente um nome de peso para a lateral direita. O setor foi uma das posições que os torcedores mais reclamaram durante a temporada 2017. Bastante contestado, Ezequiel terminou o ano como titular da posição, que teve o argentino Lucas Romero atuando improvisado em boa parte da temporada. Além dos dois, o técnico Mano Menezes conta ainda com Lennon para a posição, mas o jogador foi pouco utilizado por Mano Menezes.
Super Esporte