Um adolescente de 17 anos, apesar da pouca idade, já é um velho conhecido da Polícia Militar (PM) de Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba. Na noite dessa sexta-feira (5), o garoto, que já tem pelo menos 50 passagens pela corporação, foi apreendido depois de arrombar uma residência e furtar uma televisão de 40 polegadas.
De acordo com a PM, a vítima chegou à residência onde mora, no final da tarde, e percebeu que a porta estava aberta. Ao entrar, percebeu também que a casa estava toda revirada e a televisão de LED, da marca Samsung, havia sido levada.
Durante um rastreamento, os militares localizaram o adolescente que, ao ser abordado, tentou fugir do imóvel onde estava, pulando do segundo andar da residência. Na fuga, o garoto sofreu escoriações e quebrou um dente.
O adolescente foi detido e com ele, além do televisor, a PM apreendeu também três cápsulas de munição calibre 38, uma capa de colete, uma tonfa – arma de madeira – e um capuz. O menino foi encaminhado à Delegacia de Plantão da cidade.
Ainda durante a abordagem, a PM encontrou um cão da raça pit-bull que estava na cozinha do imóvel onde o garoto foi localizado, que, segundo os militares, estaria em situação de maus-tratos, sem água e comida. O Controle de Zoonoses foi acionado para recolher o animal.
Segundo a Polícia Civil da cidade, o adolescente é reincidente nesse tipo de crime. Além de furto, ele já compareceu à delegacia pelo menos 50 vezes por envolvimento com drogas.
Menores, arrombamentos e TV´s
Não tão distante de Patos de Minas, na cidade de Santa Vitória, no Triângulo Mineiro, um grupo de cinco pessoas, dentre elas, dois menores, também foi apreendido, nessa sexta-feira (5) por arrombar uma residencia e furtar, entre outros objetos, uma televisão.
Segundo a PM, durante um patrulhamento de rotina, um dos envolvidos levantou a suspeita dos militares depois de sair de uma residência,l no centro da cidade, com alguns objetos.
Ao ser questionado, o homem desconversou e a PM encontrou com o bando, além do televisor de 50 polegadas, duas bicicletas, uma câmera, uma impressora, várias ferramentos, talheres, peças de roupas, calçados, roupas de cama, colchões, eletrodomésticos, três celulares além de R$ 802,45 e 7,6 gramas de crack.
O grupo detido foi conduzido à Delegacia Regional de Ituiutaba para prestar depoimento.