A empresa de ônibus que opera em Itabira o transporte público esta pedindo reajuste no valor da passagem para 2018.
Se aprovada pela Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita), e o Conselho Municipal de Transportes e Trânsito(CMTT), a tarifa atual de R$ 3,65, pode ser elevada para até R$ 4,45, um reajuste de 22,9%.
Nesta quarta-feira (10), representantes da empresa, da Transita e do CMTT, se reuniram para analisar o cálculo apresentado para o reajuste, mas o CMTT e a Transita não confirmaram se pretendem autorizar a elevação nos preços.O último reajuste concedido a empresa do transporte coletivo em Itabira foi há cerca de três anos.
A empresa justifica o pedido de aumento considerando o impacto da inflação no período, mas também os custos de operação. A empresa considera o aumento necessário para manter o equilíbrio financeiro do serviço.
Também participaram da reunião representantes da sociedade, além dos vereadores André Viana (Podemos), Aguinaldo Enfermeiro (PRTB) e Eveton Andrade, o Vetao (PSB), que reivindicaram a realização da próxima reunião, para deliberar sobre o reajuste, na Câmara Municipal. O encontro ainda não tem data definida.
Para entrar em vigor, o pedido de reajuste precisa ser aprovado pelo Conselho e a Transita, e posteriormente ser aceito ou não pelo prefeito Ronaldo Lage Magalhães (PTB).
1 comentário
Vê se toma vergonha em suas caras,bando de vagabundos,ladrões sem vergonha,vocês estão vendo a situação em que a cidade se encontra e ainda querem piorar mais?
Vão roubar do capeta lá no inferno que é pra onde todos vocês irão!