A
Desde o último ataque – frustrado –, há dois dias, em Dores do Turvo, no Vale do Aço, militares do batalhão de área, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e com o apoio do helicóptero iniciaram as buscas e chegaram à casa de um dos suspeitos, na mesma cidade.
Na residência de Bruno da Silva Barbosa, de 21 anos, a PM encontrou duas escopetas calibre 12, quatro pistolas, dois revólveres, munições, material explosivo e dois coletes à prova de bala.
Na sequência, mais quatro suspeitos foram presos nos municípios vizinhos de Viçosa e Senador Firmino, dentre eles Filipe Moreira Quirino, de 26 anos, o Felipinho, foragido da penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, há cerca de 20 dias.
Um sexto suspeito, Marlon da Rosa Silva, estava escondido em Belo Horizonte, na Região do Barreiro, e morreu em uma troca de tiros com a polícia na madrugada desta segunda-feira. Um sétimo envolvido, conhecido como Nando, ainda é procurado.
Segundo a corporação, além de Dores do Turvo, o bando também é suspeito de atacar recentemente agências de Dom Cavati e Urucânia, pois armas roubadas de seguranças nesses dois crimes foram encontradas com os bandidos.