O Cruzeiro não deve ter o seu principal reforço para a temporada na estreia no Campeonato Mineiro, na próxima quarta-feira, às 21h45, contra o Tupi, no Mineirão. Em entrevista coletiva nesta sexta, o vice-presidente de futebol do clube celeste, Itair Machado, acusou o Atlético de segurar a rescisão de Fred, prejudicando o registro do atacante pela Raposa no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF antes do dia 17.
“A única questão dos jogadores no BID que pode ser que não dê tempo é o Fred. O outro clube (Atlético) tem 30 dias para protocolar a liberação do atleta. E, talvez, por coincidência, os 30 dias dão dia 17 (data da estreia celeste na temporada). O advogado do Fred está tentando ver se o outro clube faz o protocolo dessa rescisão. Se não fizer, teremos que ter paciência”, declarou Itair.
O Atlético anunciou a rescisão amigável com Fred na noite de 22 de dezembro. No dia seguinte, o atacante foi oficializado pelo Cruzeiro como novo reforço. O dirigente celeste suspeita que o arquirrival esteja demorando para protocolar na CBF o rompimento com o camisa 9 com a intenção de desfalcar a Raposa no primeiro jogo da temporada.
“Nossa preocupação é que o contrato esta aí para ser cumprido. Se eles optarem em não liberar antes com medo do Cruzeiro já sair fazendo três pontos, com todo respeito ao Tupi, é um direito deles. Se eles quiserem fazer isso, vão fazer. O Cruzeiro montou um grupo forte e, independentemente de quem entrar em campo, vamos entrar para brigar. Pode sim acontecer isso e até acho que vai acontecer, para ser sincero”, afirmou.
Por outro lado, Itair mostrou tranquilidade quanto às presenças de outros reforços na partida de quarta-feira contra a equipe de Juiz de Fora. “Mas o restante, nesta semana ou início da outra, vai estar no BID”, observou. A exceção deve ser Mancuello, que não deve ser registrado a tempo, já que só chegará em Belo Horizonte na segunda para fazer exames médicos e assinar contrato.