A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabira realizou na noite de ontem o encerramento da Campanha Show de Natal 2017. Neste ano, foram sorteadas uma caminhonete Fiat Toro 0km, como prêmio principal, avaliada em R$ 90 mil e, três motos Honda, sorteadas para os clientes do Hortifruti Frigorífico Central, Farmácia Drogaita e Supermercado JL. Mais de 1,3 milhão de seladinhas foram depositadas nas urnas e cerca de 250 lojas participaram da campanha.
A moradora da Vila São Joaquim, Maria da Conceição Felipe, foi a grande premiada da noite. Ela realizou as compras no Hortifruti Frigorífico Central, estabelecimento responsável pela doação da caminhonete ao ganhador. As três motocicletas foram sorteadas para Vânia Linhares Diniz (Hortifruti Frigorífico Central), do Centro; Maria da Conceição Silva (Farmácia Drogaita), do bairro Pará e Marli Aparecida de Melo Pereira (Supermercado JL), residente do Juca Batista. Como em anos anteriores, os cupons foram misturados dentro de um caminhão betoneira, cedido pela empresa Itamix. Durante o intervalo entre os sorteios, o público acompanhou o show do cantor Miguel Oliveira e uma apresentação do grupo Swing Sensual.
Segundo Vânia Diniz, uma das contempladas da noite, pelo fato de nunca ter ganho nada ficou muito emocionada. João Victor, filho da moradora do Juca Batista que ganhou a segunda moto, também disse que ficou bastante contente com o prêmio. Ele ligou para avisar a mãe, que estava em Ferros, para contar a novidade. Agora ele pretende tirar a carteira de habilitação para pilotar a motocicleta.
O presidente da CDL Itabira, Maurício Henrique Martins, avaliou que a campanha teve um saldo positivo, conforme foi à expectativa. “Foi mais uma campanha concluída com muito sucesso, com um balanço positivo. Movimentamos R$ 50 milhões no comércio de Itabira, sendo que temos cidades na região que não conseguem movimentar essa quantia”, afirmou o dirigente. Segundo
Maurício Martins, o objetivo traçado pela CDL foi alcançado.
O presidente da entidade também destacou a feira Liquida Itabira. “Foi uma campanha diferenciada que a CDL lançou este ano, a Liquida chegou para somar ao comércio da cidade e possibilitou que a população aproveitasse as liquidações para comprar com preços acessíveis”, disse o dirigente. Sobre a mudança do local do sorteio, Maurício Martins explicou que o evento não tem lugar fixo e a ideia é movimentar a cidade, por isso, há possibilidade de a cada ano um lugar ser beneficiado. Além dos prêmios, a entidade irá doar 10 cadeiras de rodas à uma instituição beneficente que será definida esta semana.
Como de costume no fim de ano, a CDL organizou a campanha e desde o início de outubro distribuiu aos consumidores uma seladinha a cada compra no valor de R$ 40,00, que deveria ser preenchida e depositada nas urnas das lojas participantes. O sorteio aconteceu durante a feira Liquida Itabira, realizada entre o dia 11 de janeiro até a noite de hoje. Houve também sorteio de um cupom que foi entregue aos clientes que compraram na liquidação, no valor de R$ 1 mil.
A Liquida Itabira foi montada em uma estrutura na rua Irmãos de Caux, no Centro da cidade. O projeto reuniu mais de 30 lojistas com descontos de até 70%. A campanha teve horário diferenciado para facilitar as compras. Durante a feira, houve um corredor central e estandes dos dois lados, em espaço coberto e trânsito interditado. No encerramento do evento, os consumidores aproveitaram o show do cantor The Ghetto.