A cantora do grupo irlandês de pop-rock Dolores O’Riordan morreu “de repente” nesta segunda-feira (15) em Londres, aos 46 anos, anunciou sua produtora.
“A cantora do grupo irlandês The Cranberries estava em Londres para uma curta sessão de gravação”, precisou sua agência, Lindsey Holmes Publicity, em um comunicado.
“Os membros de sua família estão devastados e pediram o respeito à sua vida privada neste período tão difícil”, acrescentou o comunicado.
O grupo fez sucesso internacional nos anos 1990 com temas como Zombie (sobre a guerra na Irlanda do Norte), Just My Imagination e Animal Instinct. A banda vendeu mais de 40 milhões de discos.
O álbum “No Need to argue” chegou a ser primeiro em vendas na Austrália, França e Alemanha e 6º nos Estados Unidos.
Em 2003, cansados das intensas viagens e sem inspiração, o grupo criado em Limerick (Irlanda) em 1989 decidiu fazer uma pausa.
“Em 2003, meu filho tinha cinco anos, minha filha dois anos e eu os levava na viagem com a gente. Me dei conta de que não era só por eles. Do ponto de vista criativo estávamos na rotina. Precisávamos de uma pausa”, disse Dolores O’Riordan à AFP em 2012.
A banda se separou, e O’Riordan tentou carreira solo, com um primeiro álbum “Are you listening?”.
Em 2009, o Cranberries voltou a se reunir e três anos depois lançou “Roses”.
Seu último disco, “Something Else” saiu no ano passado. Vários shows foram cancelados pela justificativa de dores de coluna da cantora.
Pouco antes do Natal, Dolores O’Riordan publicou uma mensagem na página de Facebook do grupo: “Olá a todos, sou Dolores. Me sinto bem!”, escreveu contando que deu um “primeiro show em meses neste final de semana”