Pernas pesadas, o entrosamento longe do ideal, caras novas que ainda buscam o melhor posicionamento depois de apenas duas semanas de trabalho. A estreia do América no Campeonato Mineiro – aliás, o primeiro jogo da competição, teve tudo isso, mas, diante da Patrocinense, de volta à Primeira Divisão, nada foi capaz de impedir a vitória dos comandados de Enderson Moreira, ainda que com um futebol que pode evoluir bastante.
Com Matheus Sales, Aylon e Rafael Moura fazendo suas estreias, o Coelho começou a partida controlando a posse de bola no meio-campo com lucidez, mas pecando ao apostar nas bolas aéreas para tentar surpreender a zaga da equipe do Triângulo. Aos 29min, Zé Ricardo recebeu de Giovanni pela esquerda, se livrou de dois e chutou por cima. Logo em seguida, foi a vez de Luan, quase no mesmo local, completar bem um cruzamento da direita de Aylon, com Neguette fazendo difícil defesa.
Se é verdade a máxima de que “quem não faz, leva”, a Patrocinense, que havia chutado apenas uma vez ao gol, não desperdiçou a segunda oportunidade. Ademir arrancou pela direita e, livre, cruzou para o meio da área, onde Leomir, livre, não desperdiçou.
Para quem veio ao Independência pensando em levar ao menos o empate, a vantagem saiu melhor que a encomenda. Sem mexer na equipe no intervalo, Enderson fez com que o dono da casa mudasse a postura em campo, e o empate não demorou a sair na segunda etapa, numa jogada trabalhada. Logo no primeiro minuto, Aylon, que mostrou boa movimentação e foi um dos destaques da partida, tentou da direita, o zagueiro Diego Borges tentou afastar, mas Giovanni, livre, deixou o seu.
O desafio a partir de então era buscar a virada sem se expor aos contra-ataques, muito bem aproveitados pelo time de Patrocínio. O lado direito era o caminho para o Coelho e, por ele, Norberto quase marcou aos 26min. Aos 33min, não teve jeito. o Itabirano Renan Oliveira cruzou e Diego Borges, pressionado por Rafael Moura, acabou mandando para as próprias redes. Resultado justo para quem mostrou melhor posicionamento em campo e foi mais preciso nas conclusões. Domingo, o adversário é a URT, às 19h30, em Patos de Minas. A Patrocinense faz sua primeira partida no Estádio Pedro Alves do Nascimento, recebendo a Tombense.