Empolgado pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro, o América, do Itabirano Renan Oliveira, estreia na temporada 2018. Com o ataque reforçado, o Coelho irá abrir o Campeonato Mineiro nesta quarta-feira, às 19h30, no Independência, contra o Patrocinense, que está de volta ao Módulo I após 24 anos.
O técnico Enderson Moreira deve promover três mudanças em relação ao time que foi campeão da Série B: Matheus Sales entrando no meio-campo na vaga de Ernandes, que se transferiu para o Ceará, além de Aylon e Rafael Moura, que chegaram para reforçar o ataque e já irão estrear com a camisa do Coelho nesta quarta-feira. A dupla chega para ajudar Luan no setor ofensivo da equipe alviverde. O restante do time será o mesmo que terminou 2017.
“A expectativa é de um jogo muito difícil. A equipe do Patrocinense tem feito amistosos e tem tido um rendimento muito bom, com bons resultados. É um time bem armado. A gente precisa estar atento, eles têm jogadores de capacidade. A expectativa é que possamos fazer um bom jogo, claro que não vamos estar redondo, mas a nossa equipe tem demonstrado qualidade”, afirmou o técnico Enderson Moreira.
Para a estreia, o América não poderá contar com o atacante Capixaba, emprestado pelo Atlético e que ainda se recupera da entorse no tornozelo esquerdo, e o volante Juninho, que também está no departamento médico.
América x Patrocinense
América: João Ricardo; Norberto, Rafael Lima, Messias e Giovanni; Zé Ricardo, Matheus Sales e Renan Oliveira; Aylon, Luan e Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira
Patrocinense: Neguete; Ângelo, Diego Borges, Rodolfo Mol e Magal; Bruno Moreno, Leomir, Juninho Arcanjo e Rychely; Marcelo Régis e Marcelo Quilder. Técnico: Rogério Henrique
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 17 de janeiro de 2018, quarta-feira, às 19h30
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Auxiliares: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo e Magno Arantes Lira