O prefeito Alexandre Kalil (PHS) compartilhou neste sábado (4) em seu Twitter um vídeo com uma paródia musical que critica diversos políticos brasileiros, mas apoia o pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro. A canção foi compartilhada pelo chefe do executivo de Belo Horizonte com a legenda “kkkkk”.
O vídeo mostra um jovem tocando no violão a base de “Águas de Março”, de Tom Jobim, com uma letra que cita vários nomes de figuras políticas do país, algumas delas mineiras. “É Alckimin, é Serra, Anthony Garotinho, Mercadante, Pallocci, Luiz Marinho, Eduardo Cunha, Fernando Pimentel, Delcídio do Amaral, Eymael não vai pro céu”, começa a canção, que ainda cita Dilma Rousseff como “farinha do mesmo saco” que Aécio Neves.
Em determinado momento a música diz: “Aloysio Nunes entrou na brincadeira, só Bolsonaro está fora, você queira ou não queira”. Em outra parte a canção afirma que “sem a Lava Jato, o Brasil ia parar” e chega a citar a deputada Maria do Rosário como “direito dos manos”. A música ainda cita o ex-prefeito de BH, Marcio Lacerda.
Confira a postagem:
Repercussão
A postagem repercutiu entre os internautas. Enquanto alguns comemoraram a citação positiva de Bolsonaro, outros se mostraram decepcionados com Kalil.
“Só Bolsonaro tá fora vc queira ou não queira. #MiTO2018”, escreveu um dos seguidores do prefeito da capital mineira. “Um branco falando ‘direito dos manos’… NUNCA MUDA.”, criticou outro.
“Se for pra misturar todos os políticos, logo, logo vão te por no meio! Aí vai perder a graça!”, alertou outro seguidor ao prefeito.