Único reforço do Cruzeiro para a temporada 2018 em condições de jogar que ainda não estreou, já que o atacante Deivid está machucado, o lateral-esquerdo Marcelo Hermes, que foi contratado por empréstimo de um ano ao Benfica, de Portugal, pode enfrentar amanhã o Democrata, às 21h30, no Mamudão, em Governador Valadares, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro.
No treinamento da manhã de ontem, na Toca da Raposa II, o técnico Mano Menezes, que ainda está na fase de observações para definir o seu time para a temporada, fez duas mudanças na defesa cruzeirense.
Na zaga, Murilo deu vaga a Digão, que formou dupla com Léo e pode ser titular pela primeira vez em 2018.
Na lateral esquerda, Egídio não participou da primeira parte da atividade e quando entrou, na segunda, foi no time reserva, com Marcelo Hermes sendo titular durante toda a atividade.
Hoje, Mano Menezes comanda mais um trabalho visando a partida de amanhã, contra a Pantera, mas não será surpresa se ele confirmar Digão e Marcelo Hermes como titulares do Cruzeiro para o confronto com a Pantera.
A partida em Governador Valadares é importante matematicamente para os dois clubes. O Cruzeiro, em caso de vitória, consolida sua classificação antecipada às quartas de final do Campeonato Mineiro e se aproxima ainda mais de garantir a primeira colocação geral.
Há ainda um outro aspecto envolvendo a equipe do técnico Mano Menezes, pois ela é a única ainda invicta na competição após a disputa de cinco rodadas.
Para o Democrata, que é vice-lanterna, uma vitória significa deixar a zona de rebaixamento do Estadual e passar a sonhar por uma vaga entre os oito primeiros para alcançar as quartas de final.
Por causa do saldo de gols ruim (-4), a Pantera só deixa a penúltima colocação do Campeonato Mineiro em caso de vitória.
Após encarar o Democrata, o Cruzeiro faz dois jogos seguidos no Mineirão, nos sábados 17 e 24, contra Villa Nova e Boa Esporte, respectivamente, antes de estrear na Libertadores contra o Racing, da Argentina, dia 27, em Avellaneda.